Segurança em condomínios: como instalar o reconhecimento facial
A segurança em condomínios é um dos principais motivos que faz com que as pessoas escolham um empreendimento coletivo para morar. E a instalação da tecnologia de reconhecimento facial vem ampliando a segurança nesse ambiente por ser eficaz na definição de quem pode ter acesso ao local. A identificação pela face é única, diferente de outras formas de acesso com chaves ou cartões.
A falha humana é um dos principais agravantes em situações como roubos em condomínios. É muito difícil administrar entrada e saída de pessoas manualmente. Liberar o acesso seguro a quem tem chaves, cartões ou tags também pode ser um risco. Por isso o reconhecimento facial tem conquistado cada vez mais espaço na segurança em condomínios.
A tecnologia analisa, em média, 80 pontos da face e reconhece os dados armazenados no sistema. Quando utilizado para a segurança em condomínios, anula chances de acesso por desconhecidos ou pessoas não autorizadas. Confira algumas situações facilitadas pela ferramenta:
Acessos com mais segurança em condomínios
Com o reconhecimento facial como controle de acesso, todas as pessoas que precisam entrar em um condomínio necessitam da identificação da face. O registro é feito em poucos minutos e inclui a coleta de nomes, documentação e captura de foto transformada em dados para reconhecimentos futuros.
Assim, o condomínio tem o controle das informações de quem acessou o local na data exata. Todos estes dados são armazenados e podem ser consultados se necessário. Desta forma, a ferramenta auxilia a segurança em condomínios garantindo que a informação esteja armazenada e pronta para acesso.
Prestadores de serviço com períodos delimitados
O reconhecimento facial também auxilia a segurança em condomínios através da delimitação do período de acesso de prestadores de serviço. A ferramenta pode determinar dias, horários e o período em que o profissional está autorizado a acessar o condomínio.
É possível desabilitar o acesso de pessoas prestadoras de serviços em períodos como férias, ou quando os residentes não estão em casa. Assim, a segurança em condomínios é fortalecida. A importância deste recurso tem impacto direto na proteção das residências e bens dos condôminos, e na valorização do empreendimento para o mercado.
Projeto planejado para o seu condomínio
Todas as possibilidades de auxílio que o reconhecimento facial garante à segurança em condomínios são resultado de um projeto planejado especialmente para cada tipo de residência, levando em consideração tamanho, necessidades e possibilidades de operação.
O processo de instalação depende das definições do projeto e do número de moradores, mas é pensado para ser rápido e simples. Após a instalação do sistema e dos equipamentos, basta o registro da face dos condôminos para que o reconhecimento seja realizado a cada acesso. Para visitantes, recomenda-se a apresentação de documento com foto para que a captação da imagem seja feita.
A GPR Digital, referência em reconhecimento facial para condomínios, realiza atendimento personalizado, projetando todas as necessidades de um condomínio para a instalação de sistemas de controle de acesso, além de combinar outras ferramentas como o reconhecimento de placas de veículos.
Para dar mais segurança ao seu condomínio com o reconhecimento facial, entre em contato com GPR Digital pelo (43) 3032-6176 ou acesse as nossas redes sociais.