Mês do cliente: o consumidor na tomada de decisões
Saiba como colocar o consumidor como protagonista (não só no mês do cliente) pode beneficiar o seu negócio
Muitas empresas se manifestam em datas comemorativas com um discurso que nem sempre está alinhado com a prática. Valorizar cada consumidor é muito mais do que posts nas redes sociais no mês do cliente. Quem deve direcionar para qual caminho uma empresa irá seguir é o seu público alvo. No final de todo o processo e funil de vendas o objetivo é simples: alcançá-lo.
De acordo com uma pesquisa feita ainda este ano, pelo Hibou, apenas 11% dos consumidores estão totalmente satisfeitos com suas experiências de compra. 53,9% dos consumidores desistem da marca após duas ou três más experiências.
O mês do cliente precisa ser todos os meses
A história da GPR Digital começou em Londrina, em 2005. Nesses 16 anos de trajetória, o propósito da empresa sempre foi desenvolver soluções capazes de otimizar o dia a dia de outros negócios. De lá para cá, muitas mudanças aconteceram e a evolução sempre foi constante. O diferencial da GPR Digital é que quem direciona as tomadas de decisão é o cliente.
Uma prova disso, são os indicadores da equipe de trabalho Os dados não são revelados apenas em uma reunião ao final do mês, mas são atualizados constantemente, em tempo real, em uma tela de TV a vista de todos. As decisões, por tanto, são tomadas com consciência, de acordo com a satisfação e a resposta do público a cada solução. Não só em um feedback esporádico, mas no dia a dia, quando os problemas surgem.
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O mês do cliente em empresas como a GPR Digital, são todos os meses. Um outro exemplo de atitude tomada pela gestão da empresa de controle de ponto e acesso, foi durante um dos períodos mais críticos já vivenciados por todo empresário: a pandemia da Covid-19. Em um momento de incertezas, a GPR colocou o seu cliente mais uma vez como protagonista e ao invés de reduzir custos e adotar uma postura de recuar, avançou.
A empresa de tecnologia percebeu o quanto suas soluções poderiam contribuir para o combate ao vírus. Com a limitação do contato físico foram criados totens de álcool gel com tecnologia de proximidade e soluções de controle de acesso por reconhecimento facial, assim como de controle de ponto web para empresas que entraram em home office. Sem contar, que todo produto GPR Digital pode ser personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente.
O resultado em posicionar o cliente sempre em primeiro lugar, foi um crescimento médio 15% acima do esperado. E um projeto de expansão iniciado em 2021, agora a GPR Digital é a primeira franqueadora do segmento de controle de ponto e acesso do país. Ao todo são mais de 230 mil pessoas impactadas diariamente no Paraná, Brasil e no mundo.
Além disso, as suas soluções inovadoras estão presentes em cada vez mais negócios porque são capazes de ajudar a todos, independente do setor ou tamanho. O controle de acesso por reconhecimento facial, por exemplo, está em grandes empreendimentos comerciais, mas também em igrejas, escolas e academias.
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