Controle de acesso com reconhecimento facial

Durante a pandemia da Covid-19 o controle de acesso sem toque ou contato físico foi fundamental para diminuir a possibilidade de contaminações durante o acesso a empreendimentos e estabelecimentos. Mas além de não demandar o contato físico, o controle de acesso com reconhecimento facial é uma opção mais rápida, prática, e, claro, muito mais moderna. 

A velocidade e praticidade dessa tecnologia andam de mãos dadas com a segurança de não precisar de chaves, tags, senhas ou cartões de proximidade. O controle de acesso com reconhecimento facial tem como principal vantagem o fato de que cada rosto é uma chave. Ou seja, não há nenhuma possibilidade de manipulações por terceiros durante o acesso com reconhecimento facial. 

Os algoritmos são treinados para relacionar um rosto escaneado às informações presentes em um banco de dados. Todo o processo de reconhecimento facial é baseado em informações biométricas e segue válido mesmo que o rosto escaneado sofra alterações, como mudanças no cabelo ou características do rosto.

Para funcionar, o controle de acesso por reconhecimento precisa somente que o rosto escaneado se aproxime do local indicado no equipamento, e pronto, acesso liberado com segurança e somente para a pessoa autorizada a acessar o local. Não é por acaso que o mercado de reconhecimento facial, em 2019, estava estimado em US$3,2 bilhões e estima-se que até 2024 este número chegue a US$7 bilhões.

Qual o melhor equipamento de controle de acesso com reconhecimento facial?

Existem diferentes e variados equipamentos de controle de acesso por reconhecimento facial e cada empresário pode escolher qual deles mais se adequa ao seu empreendimento. Além das opções padrão disponíveis na GPR Digital, também existe a possibilidade da personalização de equipamentos que se adequem a diferentes realidades. 

Dentre as soluções disponíveis GPR Digital o consumidor encontra Controle de Acesso Facial, Fechadura com Identificação Facial, Soluções Termográficas e Totens Faciais. Saiba mais clicando aqui.