Como a tecnologia pode ajudar na volta às aulas
Ao redor do mundo muitas escolas já retornaram às atividades seguindo normas restritivas de saúde e respeitando o distanciamento social. Para garantir a segurança dos funcionários e alunos, as instituições não estão medindo esforços na hora de pensar soluções que facilitem o dia a dia de todos.
Uma das tecnologias que cresceu ainda mais durante o período de pandemia foi o reconhecimento facial. Por não exigir o toque físico para realizar o controle de acesso, essa solução conquistou um público ainda maior, ampliando a segmentação de mercado. Quer saber como a tecnologia pode ajudar na volta às aulas? Então confira o post de hoje da GPR Digital.
Reconhecimento facial no controle de acesso
Em tempos de pandemia o distanciamento social é uma medida de segurança, assim como o uso de máscaras e o controle da temperatura. E se você pudesse ter tudo isso em um único totem? Com esse reconhecimento facial moderno, você consegue medir a temperatura de todos que passam por ele, além de identificar se a pessoa está ou não fazendo o uso de máscaras.
Com o reconhecimento facial, você pode fazer essa medição por meio de um único totem ou por meio de câmera térmica para obter o reconhecimento facial completo. A câmera faz a leitura da temperatura corporal a uma distância de 30 metros, sendo possível realizar a mesma medição com várias pessoas passando por ela ao mesmo tempo. É um facilitador nesse momento em que as os estabelecimentos precisam de cuidados específicos nos espaços de circulação de pessoas.
Reconhecimento facial na volta às aulas
A precisão e a agilidade fazem do reconhecimento facial uma tecnologia ideal para auxiliar as instituições na volta às aulas. A GPR Digital, empresa especializada no controle de ponto e acesso, oferece soluções modernas e otimizadoras para essas instituições.
Com essa tecnologia é possível fazer apenas o reconhecimento, autorizando a entrada e saída do aluno, ou uma medição mais completa. Para auxiliar na segurança sanitária é possível fazer o reconhecimento, medir a temperatura e apontar o uso de máscaras.
Além do acesso dos alunos com o reconhecimento facial, a tecnologia também possibilita:
- Acompanhamento dos pais e responsáveis da entrada e saída dos filhos por meio de um aplicativo;
- Gerenciamento da segurança por meio de câmeras dentro do ambiente escolar;
- Controle de fluxo de pessoas para evitar aglomeração;
- Alerta da equipe de segurança em casos de circulação de pessoas em acessos não permitidos, evitando acidentes.
Quer entender um pouco mais sobre o reconhecimento facial na GPR? Então entre na aba de soluções do site e confira: Reconhecimento Facial.