Tecnologia segura e inteligente é tendência para 2021

A tecnologia tem sido uma grande aliada no nosso dia a dia. Durante a pandemia da COVID-19 acompanhamos o crescimento de alguns segmentos tecnológicos que ajudaram na luta contra o vírus. Para entender essas tendências, o portal Fast Company conversou com 30 CEOs de startups, executivos de grandes empresas, investidores e outros especialistas da área que apontaram suas expectativas para a tecnologia em 2021. Um dos tópicos mais explorados foi o progresso da privacidade e a inteligência artificial. Para os especialistas, os consumidores não só aprovam como aproveitam essa tecnologia. Por isso elas têm sido tão bem aceitas e com uma procura ainda maior. 

Além da pesquisa feita pela Fast Company, o relatório divulgado pela Global Market Insights, aponta o mercado de reconhecimento facial como uma forte tendência. A pesquisa revelou que o mercado deve crescer 18% até 2026 e mostrou que o principal setor ainda é o de segurança, mas outras áreas como varejo e saúde estão apostando na tecnologia para as inovações. 

Por aqui falamos muito sobre o reconhecimento facial. Além de segurança no controle de ir e vir e no anti-fraude, o reconhecimento facial também está atuando no distanciamento social. Entre as principais medidas de segurança indicadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), na luta contra a COVID-19, estão os dois metros de distanciamento entre cada pessoa. Com os totens da GPR Digital, os moradores ou colaboradores podem entrar e sair dos locais sem precisar tocar nos totens. Assim que a pessoa é cadastrada já é reconhecida automaticamente, liberando entradas e saídas pela tecnologia. 

Além das áreas onde o reconhecimento facial está se desenvolvendo com mais força, o mercado está cada dia mais abrindo as portas para essa tecnologia e implementando suas soluções visando a segurança de todos.