Tecnologia ajuda nos cuidados contra o coronavírus

Desde março do ano passado o Brasil e o mundo lidam com as consequências do coronavírus. A pandemia, que já dura um ano, teve diferentes picos e o mundo todo segue buscando soluções para combater e para se proteger do vírus. A nova vertente do coronavírus coloca em pauta que os cuidados devem ser ainda mais rigorosos para o vírus não se espalhar. 

Para manter o máximo de normalidade possível, algumas empresas optaram pelo home office e outras pelo distanciamento e uso de máscara no ambiente de trabalho. Todas as pesquisas apontam que o toque ainda é a forma mais rápida de contato. Por isso, evitar o toque em lugares públicos ajuda na contenção do vírus. 

O reconhecimento facial é um exemplo dessas tecnologias facilitadoras. Ele usa uma técnica biométrica que faz um mapeamento do rosto, formando uma assinatura facial que é armazenada em um banco de dados.

Em tempos de pandemia o distanciamento social é uma medida de segurança, assim como o uso de máscaras e o controle da temperatura. E se você pudesse ter tudo isso em um único totem? Com esse reconhecimento facial moderno, você consegue medir a temperatura de todos que passam pelo reconhecimento, além de identificar se a pessoa está ou não fazendo o uso de máscaras.

Principais pontos do reconhecimento facial

–   Traz completa segurança para acesso sem interação física com o equipamento

–   Permite a emissão de relatórios completos de controle de acesso e gerenciamento em tempo real

–   O controle de acesso facilita o trânsito das pessoas

–   O sistema possui proteção contra fraudes

–   O reconhecimento facial é o mais seguro e eficiente sistema para gerenciamento dos prestadores de serviços

–   A tecnologia de reconhecimento facial possibilita a integração ao sistema de controle de documentação de segurança do trabalho

Pensando nesse facilitador, a GPR Digital, além de oferecer várias soluções em controle de ponto e acesso para diferentes segmentos de mercado, inova com a biometria por reconhecimento facial avançada para o momento atual que exige alto controle para a segurança das pessoas.

Com o reconhecimento facial, você pode fazer essa medição por meio de um único totem ou por meio de câmera térmica para obter o reconhecimento facial completo. A câmera mede em 30 metros a temperatura corporal e consegue fazer esta mesma medição com várias pessoas passando ao mesmo tempo. Um facilitador nesse momento em que as empresas precisam de cuidados específicos em espaços de circulação de pessoas e de atendimento ao público.