O que é controle de acesso e porquê seu negócio precisa

Você já ouviu falar sobre controle de acesso, mas não entende bem o que significa? Trouxemos aqui uma definição simples. Um sistema de controle de acesso permite que você controle quem entra em seu negócio, bem como onde e quando alguém pode entrar ou sair do estabelecimento. Décadas atrás, um sistema de controle de acesso consistia em uma recepcionista e uma folha de registro simples. Mas os avanços tecnológicos de hoje criaram sistemas mais seguros e confiáveis ​​usando leitores de porta, teclados, dispositivos biométricos e até reconhecimento facial. 

Listamos aqui algumas curiosidades sobre o controle de acesso que a GPR Digital, empresa especializada no controle de ponto e acesso, vem oferecendo ao mercado: 

A biometria foi o primeiro case de sucesso 

Atualmente uma das maneiras mais práticas e eficientes de controlar quem entra no seu estabelecimento é por meio do relógio ponto. Ele é uma ferramenta facilitadora no ambiente de trabalho, tanto para a empresa como para os visitantes, já que é um sistema muito transparente. 

Com a biometria é possível adquirir um totem que faça o controle das pessoas no estabelecimento, sendo uma alternativa rápida para manter o fluxo dos estabelecimentos funcionando. 

Os cartões por aproximação são práticos e seguros

Para estabelecimentos que precisam controlar o acesso de várias pessoas diferentes durante o dia, o cartão por aproximação é uma ótima escolha. Além de ser uma alternativa segura, ele é perfeito para realizar o controle do número de pessoas dentro de um local. Em tempos de distanciamento social é uma ótima opção para as empresas. 

Os cartões por aproximação são ferramentas que possuem uma tecnologia interna que realiza a leitura dos totens instalados em cada entrada. Assim como a biometria, é possível fazer um cadastro prévio do uso de cada um deles.

O Reconhecimento Facial é a aposta no futuro do controle de acesso 

O Reconhecimento Facial é a aposta de muitas empresas para o futuro do controle de acesso. Por ser um exemplo de uma tecnologia facilitadora, o reconhecimento facial faz uso de uma técnica biométrica para mapear o rosto, formando uma assinatura facial que é armazenada em um banco de dados, o que garante uma segurança avançada, mas além de tudo, agilidade no processo de acesso. 

A GPR Digital, além de oferecer várias soluções em controle de ponto e acesso para diferentes segmentos de mercado, disponibiliza a opção de biometria por reconhecimento facial avançada, se adaptando às necessidades de cada empresa e estabelecimento comercial e residencial. Conheça cada uma dessas soluções no nosso site.