Por que implantar o reconhecimento facial na academia?

Tecnologia vem ampliando espaço em vários segmentos e a técnica é uma opção segura e eficaz

A tecnologia de reconhecimento facial vem crescendo e se expandindo para vários mercados. Além da presença em aeroportos, shoppings, condomínios, lojas, entre outros segmentos, o reconhecimento facial na academia se mostrou uma opção precisa para o acesso dos alunos.

Por isso, a ferramenta tem ganhado a preferência por ser menos intrusiva e garantir segurança e eficácia. O reconhecimento facial na academia implantado pela GPR Digital vem conquistando cada vez mais espaço no segmento, se destacando por se mostrar superior a outras opções de controle de acesso vulneráveis.

Melhorias

Estas outras opções podem ser cartão ou um código de acesso, que são facilmente compartilhados com outro usuário. Além disso, a biometria pode falhar em alguns momentos, travando a catraca pela dificuldade da leitura. Com o reconhecimento facial, o acesso na academia é elevado a um novo patamar de controle.

Para esta ferramenta funcionar, basta uma webcam de boa resolução. A partir dela é só tirar uma foto do aluno. O software processa as características faciais e o rosto é codificado em uma sequência digital dotada de inteligência capaz de reconhecer cada face em milissegundos.

Precisão

A decisão de implantar o reconhecimento facial na academia significa decidir por uma gestão de acesso com quase 100% de precisão e uma experiência inovadora para seus clientes. Independentemente do corte de cabelo e barba, por exemplo, a tecnologia diferencia faces com exatidão, incluindo gêmeos idênticos.

Garanta já o seu GPR Fitness, o reconhecimento facial na academia da GPR Digital e tenha acesso a diversas funcionalidades como cadastramentos, consultas a relatórios e aplicativos de treino para os alunos. Ofereça novas experiências e se destaque da concorrência.

Leia mais: Reconhecimento facial no centro das estratégias de segurança