Controle de ponto ganha novas possibilidades com novo decreto do governo federal
O decreto de nº 10.854, publicado neste dia 10 de novembro de 2021 pelo governo federal, consolidou uma série de regras trabalhistas. O objetivo da medida é desburocratizar e simplificar normas da pasta, após ter passado por uma revisão. Dentre as novas regras em vigência está a possibilidade de as empresas adotarem novas e mais modernas formas de controle de ponto.
Agora, as empresas não precisam mais utilizar equipamentos visíveis, e antigos, instalados na parede para registrar a jornada dos colaboradores. Com este marco histórico trabalhista, as empresas ganham a possibilidade de inovar e de adotarem sistemas de controle de ponto modernos e com outras tecnologias, como reconhecimento facial e georreferenciamento.
Por meio deste posicionamento oficial do governo federal, não só as empresas poderão encontrar soluções mais adequadas para o dia a dia de suas rotinas corporativas, como os funcionários terão mais liberdade, já que poderam registrar o ponto pelo próprio smartphone, e ambos os lados terão mais segurança legal, com o uso de tecnologias mais precisas.
Incorporar soluções de controle de jornada mais modernas na sua empresa é também uma vantagem competitiva, antes de ser uma obrigação legal, o controle de ponto traz agilidade e otimiza o tempo da sua equipe, principalmente na hora de fechar a folha de pagamento.
Leia também: Melhore o desempenho da sua empresa com o controle de ponto
Conheça o controle de ponto web GPR Digital
O ponto web GPR Digital, permite que todos os dados do colaborador sejam armazenados na nuvem e possam ser acessados de qualquer lugar. Ou seja, o seu colaborador pode realizar o registro do ponto onde quer que esteja apenas utilizando o smartphone por meio do reconhecimento facial, O grande diferencial do registro de ponto web GPR Digital é que ele pode ser personalizado de acordo com a necessidade de cada empresa.
Saiba mais sobre as nossas soluções de controle de ponto: https://gprdigital.com.br/solucoes/controle-de-ponto-12