Como o RH pode fazer a gestão das horas de trabalho no home office

Mesmo com o momento atípico de pandemia global, as empresas precisam continuar fazendo um bom gerenciamento da jornada de trabalho. Fazer o controle da jornada é importante pelas questões jurídicas, mas também para garantir a produtividade de todos os colaboradores e, consequentemente, da empresa. E como fazer a gestão das horas de trabalho no home office para garantir a gestão da produtividade?

Muitas empresas já estão familiarizadas com o relógio ponto. Seja por meio de biometria, senha ou reconhecimento facial, o relógio de controle de ponto é uma maneira prática e eficiente de monitorar a jornada de trabalho dos colaboradores. Agora que muitas empresas estão trabalhando de maneira remota, existem outras alternativas tão eficientes quando o relógio para fazer esse controle da equipe. E é sobre isso que vamos falar no post de hoje: como o RH pode fazer a gestão de horas de trabalho no home office.

 

Trabalhar em home office é uma realidade mundial

Numa pesquisa recente feita pelo portal Valor Econômico, algumas grandes empresas foram ouvidas a respeito do home office como medida de trabalho do futuro. O que a pesquisa aponta é que muitas vagas já estão sendo criadas para essa finalidade e outras vão mudar para o trabalho remoto.

Com esse novo modelo de trabalho a gestão empresarial vai precisar cada vez mais se adaptar para garantir a produtividade e o bem-estar de todos os colaboradores. A flexibilidade desse meio de trabalho pode ser realizada com o uso de tecnologias que também são práticas e flexíveis.

 

Tecnologia a favor do controle de jornada e da produtividade no home office

Em algumas empresas fazer o controle de jornada é algo facultativo, mas fazer o gerenciamento das horas trabalhadas é muito mais do que saber quem entra e quem sai no horário previsto. É ter um controle da produtividade para saber quais são as dores do negócio e como resolvê-las. Entender a jornada da sua empresa é otimizar o tempo de todos que trabalham nela.

E é aí que a tecnologia se faz presente para ajudar as empresas. Durante o home office a sua empresa pode aderir a um software web de controle de ponto. Com ele é possível é possível ganhar um aliado na gestão da produtividade do time ao ter acesso a informações como localização e também tempo de entrega das atividades.

A GPR Digital é uma empresa especializada em controle de ponto e acesso. Por isso oferece soluções variadas para atender diferentes tipos de negócios. E como usar uma tecnologia como a oferecida pela empresa para fazer a gestão da sua equipe de maneira completa? Ao utilizar um software de ponto web é possível gerenciar as entregas dos colaboradores de maneira segura e eficaz.

Com um sistema de software de controle de ponto web é possível:

  • Controlar a jornada de trabalho e a localização da prestação dos serviços
  • Definir metas para cada atividade
  • Ter ao seu alcance sempre o total de horas extras já realizada pela equipe, podendo tomar ações gerenciais sobre a equipe
  • Acompanhamento do saldo do banco de horas da equipe
  • Controle do registro realizado pelo funcionário com geolocalização do local da batida de ponto
  • Recebimento dos atestados diretamente pela área de justificativa do software de ponto web
  • Entender o horário de atividade de cada setor
  • Fazer o acompanhamento em tempo real e de qualquer lugar
  • Contar com a manutenção remota a qualquer momento do dia

Quer conhecer mais dessa tecnologia? Entre na aba de soluções do site GPR Digital e conheça a solução que pode otimizar ainda mais o dia a dia das empresas e ajudar o RH das organizações a gerenciar a produtividade das suas.